Como instalar

Orientações Gerais
Aprenda como aplicar o papel de parede por conta própria! É mais fácil do que você imagina.
A maioria dos rolos tem 10m de comprimento e 0,53m de largura e rende aproximadamente 4,5m². Fique atento a área de cobertura do rolo.
Primeiramente, medir a Altura e a Largura da(s) parede(s) e multiplicá-las, assim você acha a área da parede. AxL=Área da Parede. A área da parede deve ser dividida pela área de cobertura do rolo. AxL÷Área do Rolo
Lembre-se, para aproximadamente 4,5m² de parede, usa-se 01 rolo de papel de parede. Deve sempre ser arredondada a metragem para mais.
Para fazer uma aplicação perfeita de papel de parede, é importante ficar atento à qualidade do papel e, principalmente, ao lote, caso tenha que comprar mais.
Não tenha pressa, dimensione bem o seu tempo pra não fazer correndo.
A parede que vai receber o papel tem que estar limpa e sem imperfeições, para uma melhor aderência e aparência final.
O aplicador, nesse caso você, passará a cola nas costas do papel de parede, com rolo ou pincel largo, e em seguida faz a colocação na parede. Vamos à cola?
Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede. No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem. Dica: com R$ 15, em média (preços sugeridos para outubro/2010), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m². Pode ser adquirida em casas de materias de construção ou Home Center.

Aplicando o papel
Materiais necessários:
Balde médio onde você vai diluir a cola
Escada
Fita métrica ou trena
Rolo de pintura ou pincel largo
Tesoura
Espátula de silicone (para tirar excesso de cola)
Estilete afiado
Espátula de aço
Pano limpo
Prumo (que pode ser feito em casa com linha, tendo em sua ponta amarrado algo pesado. Ex:uma porca, um chave, etc).
Meça a altura da parede e defina o tamanho das folhas, deixando que o papel sobre pelo menos 5cm para cima e 5cm para baixo. Após aplicá-lo, recorte as sobras do teto e do rodapé usando o estilete e a espátula de aço.
A colocação do primeiro papel é a mais importante, portanto ele tem que estar perfeitamente alinhado para orientar os demais. Use um prumo para isso. Depois é só ir encaixando os demais.

Passe a cola que você preparou, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas, cola com cola.

Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra. Se ficar torto retire e ponha de novo.

Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. A espátula de silicone ajuda remover as bolhas e o excesso de cola.
Não se preocupe com pequenas bolhinhas, elas são absorvidas na secagem.
Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

O que fazer com as tomadas e interruptores
Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor.

Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.

Fazer a própria instalação é uma maneira divertida de passar o tempo e ainda proporciona uma economia com o instalador.
Mas se você acha que isso não é pra você, não se desespere! Como somos uma empresa de internet, podemos lhe assegurar que existem ótimos instaladores que divulgam seus serviços na internet, assim como ótimos vídeos sobre como fazer a instalação. Basta apenas fazer uma pesquisa no Google.
Boa sorte.

Por: Muresco

Por: Komar

fale conosco